27 outubro 2011

Sem Armas E Sem Forças


Estou cansada de sonhar, de desejar, de te querer e não te ter, de nunca saber se pensas ou não em mim, se à noite adormeces com saudades no peito (...). Depois de todas as palavras e de todas as esperas, fiquei sem armas e sem forças. Sobra-me apenas a certeza de que nada ficou por fazer ou dizer, que os sonhos nunca se perderam, apenas se gastaram com a erosão do tempo e do silêncio.

(Margarida Rebelo Pinto)

27 julho 2011

Páginas Brancas


A poesia é o subtil tom da lira,
O onírico mundo de utopia pura,
Mas que consegue condensar a ira
Num eufemismo da vida e da amargura...

Páginas brancas onde se sofre e delira:
Inspiração, suor, tortura.
E eis que do nada o poeta tira
A realidade calada, crua e dura!

Esboço de vida, esboço de mim,
Fúlgido oásis de sonhos dispersos
Que para sempre me acolhe e acalma.

Rabisco o papel que escurece, enfim,
Tentando segurar estes soltos versos
Que se esgueiram agora pela minh'alma...

28 junho 2011

Pilar

A tua lembrança criou a noite. Solitária, morosa, vil. Criou-a com o intuito de azoar o meu descanso, quarto minguante carregado de desejos.
Desfiz a cama e quase me cheirou a ti, ao teu perfume impregnado nos lençóis cor de feno; quase senti as tuas mãos a percorrer-me o corpo, a tua boca buscando a minha, o teu olhar buscando o meu… Desfiz a cama e estendi-me nela. Desnudo, desamparado, eu sem ti.
Cada manhã é chuva ácida e corrosiva, um aguaceiro capaz de consumir qualquer porção de pele onde caia. Sublimação e silêncio.
Levaste-me o coração sem o prometer de volta. Entretanto, a vida cimentou-se numa estrutura surda-muda, tal aplasia deste peito inabitado. Sem abrigo, sem alicerce, sem pilar.
Ainda assim não me cansei da demora, da desarmonia de cada elemento, do mirar transeunte sobre uma vida embalsamada… Por agora, quero apenas forjar os dias deste amor edificado e apontar um abraço e um beijo, tal impotência de tos dar pessoalmente.

You left a lovestain on my heart
And you left a bloodstain on the ground,
But blood comes off easily...

(José González)

09 abril 2011

3 Anos, 1095 Dias


I'm liking this american boy,
American boy...

(Estelle)