19 janeiro 2008

Before And After Us

Antes e depois de nós é a maneira de introduzir o assunto que tem ficado por discutir. Penso que está na altura de me render ao teclado do computador e, numa sessão de psicoterapia, revelar o que me vai na alma.

1. "O Sentimento"

Não há qualquer réstia de dúvida de que o fim-de-semana foi fantástico e de que és uma pessoa praticamente perfeita. Não há, pois, qualquer réstia de dúvida de que gosto de ti.
Se eu estendesse o lençol entre nós, sentir-te-ia a meu lado... O teu beijo fazia-me sentir amado, o teu abraço seguro, as tuas palavras especial.

2. "A Saudade"

Sinto saudades. Sinceramente, não tenho ideia de como me expressaria se, de cada vez que me ligasses, não te pudesse murmurar tal sentimento ao ouvido. Porém, é pena que esta relação se mantenha apenas através de uns quantos telefonemas...
Por ironia do destino, a tua vida, bastante ocupada, complicou-se ainda mais.
O momento mais feliz do meu dia tornou-se aquele em que te ouço do outro lado da linha e em que, por momentos únicos e irrepetíveis, és o meu amor.

3. "A Distância"

Gostava de eliminar a distância do dicionário os quilómetros, hectómetros, decâmetros, metros, decímetros e centrímetros só os milímetros fariam sentido... A tua boca e a minha, o beijo.
A distância ergue-se, uma vez mais, como o maior e mais cruel impedimento à minha felicidade total. Eu que, neste momento, só desejava poder estar a tempo inteiro perto de ti.

4. "O Egoísmo"

Egoísmo não é viver à nossa maneira, mas desejar que os outros vivam como nós queremos.

(Oscar Wilde)

Nesta perspectiva, colocar os meus interesses, desejos e necessidades em primeiro lugar é, sem dúvida, um modo egoísta de viver. Por que é que só damos valor àquilo que não temos?! Por que é que não damos valor ao que já conquistámos?! Tenho de reaprender a viver feliz com tudo de bom que possuo...

4 comentários:

Tiago Martins disse...

É, com toda a razão, muito difícil a distância. Também já passei por isso. Tenho receio por esse facto e acho que sabes o porquê. Mas temos que ter em conta que não todo o ser humano é igual.
Só quero que sejas muito feliz mon petit framboise... Adoro-te =)

Anônimo disse...

A distancia e muito manhosa... Mas tem de haver pensamento positivo,e cada caso e um caso!

:P

Eme disse...

1. O sentimento - Uma vez entregue e sendo genuíno ficará certamente alicerçado, seja qual for o credo, a cor da pele ou o sexo. Sendo genuíno, não faz distinções. É o que torna as pesssoas belas. Todas ;)

2. A saudade - há de ser sempre a tua musa, a minha, a deles e delas.. O destino tem sempre uma ponta de ironia mas também tem um desfecho final. Depois de realizados todos os feitos do fado, surgirão as compensações.

3. A distância - Vê as coisas por este prisma: pega num mapa e numa régua. Mede a distância entre os dois pontos em que se encontram. È pequena não é? Até o oceano atlântico mede apenas uns seis centímetros e meio.

4. O egoismo - és acima de tudo humano. E só o facto de tomares consciência de que o mundo nao gira à volta do teu interesse tira-te um grande pedaço desse egoísmo.


5. Estás a umas milhas apenas de seres alguem plenamente feliz.
(este ponto 5 tem direitos de autor ;) )

Um abraço :)

Farrell disse...

Obrigado do fundo do corção, ennis e caracol, os meus comentadores residentes... As vossas palavras de força, por mais simples que possam ser, veêm trazer sempre uma energia muito positiva! =)

M., adorei a tua criatividade em escreveres esse comentário mas, mais ainda, apreciei muito as verdades que foste transmitindo... Obrigado pelos teus comentários, cada vez mais frequentes... ;)