05 agosto 2010

Antes Que Anoiteça

Antes que anoiteça há que pôr-se o sol. Dissolver-se em todas as cores do ocaso e esmorecer lentamente no horizonte até se cingir em nós e nas nossas memórias. Semelhante espectro regressa dia após dia, casualmente nublado por incertezas e desilusões…
Outrora o sol era meu e teu, do seu oriental raio ao mais poente. Cada trilho esbatia o meu passo, cada jornada a cadência de ser teu a qualquer custo. Cada sorriso uma promessa, cada adereço uma forma de te despir, cada refeição um café à luz de ti.
Porém, findou-se-nos o Verão no ventre. Três meses por ano entre grãos de areia e pevides de sandia. Por ora, sobejam-me as algas e o sal na pele, tão olvidada está de te sentir…
Antes que anoiteça (e esqueça) deixa-me dizer que te amo.


The stars, the moon, they have all been blown out,
You left me in the dark.
No dawn, no day, I'm always in this twilight
In the shadow of your heart...

(Welch / Summers, Florence + The Machine)

2 comentários:

Lúcifer disse...

Haverá sempre outro amanhã e outro verão... Temos apenas de estar preparados para o receber.

=)

Tiago Martins disse...

Ooooooh
É tão sentido e tão querido ao mesmo tempo!

Senti uma doçura nostalgica...

... é da saudade que tenho.